Portugu?s English

DIAGNÓSTICO

A partir do momento que se precisa ter um diagnóstico da causa, não use paleativos como antisépticos bucais e pastilhas sem orientação profissional, porque isso poderá mascarar a halitose - e não eliminá-la.

 

 

A avaliação da halitose e sua causa deverá ser feita por um profissional da área de Odontologia e, caso seja necessário, deverá ser encaminhado a um profissional da área médica, pois esta pode estar, às vezes, associadas a dois ou mais fatores.

   

 

 

Como descobrir se você é portador de mau hálito:

 

 

- Coloque saliva no pulso, espere secar e sinta se o odor está forte
 

- Pegue um pedaço de fio dental sem cheiro e passe no espaço entre os últimos dentes superiores e inferiores e observe a sua coloração para que possa informar ao seu dentista


- Pegue dois pedaços de gaze; com um você segura a língua e com o outro esfregue na região posterior da língua; espere de 30 a 45 minutos e depois cheire para verificar o odor

   

 

 

A boca é um órgão de grande importância. Por ser vital ao nosso corpo, merece ser bem cuidada e protegida. Faça uma inspeção em sua cavidade bucal pelo menos uma vez por semana quando for fazer sua higienização para verificar possíveis alterações. E não deixe de visitar seu dentista de quatro em quatro meses, evitando surpresas desagradáveis que poderão acarretar prejuízos ao seu corpo e ao seu orçamento!    

 

Causas Diagnstico Implicaes Links
PRINCIPAL | CRIAN�AS | ADULTOS E PROFISSIONAIS | COMERCIAL | CONTATO